Me Add?
Me Segue?

Amor pra Cachorro

terça-feira, 8 de novembro de 2011
Essa semana, quando abri o orkut, fui surpreendida com uma foto que me deixou ao mesmo tempo emocionada e indignada. Era a foto desse cachorrinho aí em baixo.


Ele foi apelidado de Campeão, pois mesmo levando várias facadas no rosto conseguiu sobreviver...

Eu sei que é uma imagem forte. Aquele tipo de coisa que faz a gente sentir um aperto no peito e uma lágriminha no canto do olho. Mas deixando nosso lado sentimental um pouco de lado, qual foi a primeira coisa que veio à sua cabeça quando viu essa foto?

Acho que a maioria deve ter pensado: 'coitadinho do cachorro!'
Mas a primeira coisa que eu pensei foi: 'Que tipo de demônio faz uma coisa dessas?'

Sim, porque eu não consigo considerar humano uma criatura que faz algo assim ou até pior!

Não sei o que esse cachorro fez pra provocar uma reação tão violenta. Ele pode ter mordido alguém ou apenas estar latindo demais. De qualquer forma NADA justifica uma agressão tão cruel.
Nem mesmo os pitbulls 'do mal' merecem levar facadas no rosto. NINGUÉM merece levar facadas no rosto!

E o pior sabe o que é? É saber que ninguém é preso por esfaquear um cachorro.
Esse Código Penal patético que nós temos só serve pra envergonhar todo o povo brasileiro e livrar da cadeia os bandidos com todas aquela bréchas entre uma lei e outra.

Porque não se enganem. Quem faz maldade com os animais não presta! Com certeza, um dia ou outro, vai acabar fazendo o mesmo com uma pessoa.

O mal já está lá, guardadinho, esperando uma oportunidade pra se manfestar.

Mas no fim das contas, a única coisa na qual eu consegui pensar foi no meu bebê e em como eu morreria se alguém machucasse ele. Ou isso ou talvez eu surtaria e sairia por aí com um machado na mão como no clipe de Don't Live Me da Pink.
Meu Brad não é só um cachorrinho, é meu companheiro de todas as horas. Não importa o quão ruim tenha sido o dia, sempre quando chego em casa e sou quase derrubada por ele (é que meu cachorro tem mania de pular em você no estilo Bethoveen) fico feliz instantaneamente.

É amor de verdade. Não é só mais um gostar.

E foi por isso que eu resolvi passar a minha última tarde de domingo fazendo cachorradas por aí! (não resisti a essa piada!kk)
Levei meu Brad na praça e ficamos lá brincando por horas e horas. Pensei que no fim ele iria cansar e eu poderia tirar uma foto, mas quem acabou cansando fui eu!

Todo mundo deve ter achado muita graça na garota maluca correndo atrás do cachorro com uma câmera na mão! Tentei usar a bola pra chamar a atenção dele igual a gente faz com bebê, mas ele sempre saía com cara de 'cão psicopata' com os olhos esbugalhados.

No fim tive que pedir ajuda a uma senhorinha que estava 'à toa' olhando pro meu desespero.

Ele não é fotogênico, mas algumas fotos ficaram boas.

 
Cuidado! Cão Psicopata!

Essa ficou melhor

A melhor de todas! Carinha de cão de comercial.

Então é isso crianças.
Amem seus bichinhos, cuidem bem deles, brinquem, ensinem seus filhos a tratá-los com carinho.
E principalmente, nunca façam ou permitam que outros façam o que fizeram com o pobrezinho do Campeão.

Beijo, beijo :*

22 comentários:

  1. Juliana Cruz disse...:

    Eu também vi essa imagem no orkut.
    Enfim, eu fiquei chocada. Assim como com outras que eu vejo.
    Eu vou me mudar, e minha Brenda (minha cachorra) não pode ir junto, então vamos levar ela prum pet-shop, mas eu só fico pensando nisso. Porque eu não sei quem vai comprar ela, e se isso acontecer?

    XOXO

  1. Thaís Cavalcante disse...:

    Me dá até um aperto no coração quando vejo uma imagem dessas gente! :(

    Acho que cachorros são mais leais e verdadeiros que muitas pessoas que conhecemos, né? E tem gente que tem coragem de maltratar um bichinho desses...

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

  1. Bruna Tenório disse...:

    Quando vi essa foto rodando no Facebook meu coração ficou tão apertado! Me considero uma ex-cinofóbica, porque graças ao Tobias (meu dog adotado) eu perdi um trauma de infância. Nem quando eu morria de medo de um auau eu fazia maldade; pelo contrário, arrumava briga por quem maltratasse, rs. Hoje tenho dois cachorros (coisa que jamais imaginaria ter na minha vida, hehe) e não quero nem imaginar alguém fazendo maldade com eles!

  1. Anônimo disse...:

    Nossa, que coisa mais chocante!!! Um absurdo isso, inacreditável!!! Nem acredito que possa existir alguém capaz de fazer isso.


    Camila Faria

  1. Camilla ♥ disse...:

    Oi fofa *-*

    Que coisa horrível que fizeram com esse cachorrinho... ainda bem que ele conseguiu sobreviver!

    Amei o Brad... que fofinho! Amo cachorros com orelhas levantadas... eu vou ter um Huski, um Akita, uma Pastor Alemão e uma Pastor Belga... e de orelhas abaixadinhas, só um Golder Retriver.

    Então... eu sei que intercâmbio pra Colônia (Alemanha) custa doze mil reais (6 mil dólares). Se você me passar seu msn, podemos conversar. Pretende fazer intercâmbio pra lá?
    Bjonas (:

    Fique com Deus ♥

  1. Cáh disse...:

    QUE COISA HORRÍVEL! Não acredito numa coisa dessas, não consigo nem ficar olhando. Quem fez isso é um monstro, como você disse, nada justifica!
    Adorei o post e tenho o mesmo olhar que você sobre o assunto!

    Obrigada pelos elogios ao blog.
    Bjs <3

  1. Vinicius disse...:

    Nossa, isso é muito triste mesmo... Como um ser humano pode ter a coragem de fazer algo desse tipo com um animal inocente? Se é que podemos chamar isso de ser humano, é um capeta mesmo >.<

    Eu adorei o seu blog *-*

  1. Lari disse...:

    Séiro, eu fico revoltada ao ver uma coisa dessas. Tenho vontade de dar facadas na cara da pessoa que fez isso e perguntar se ela gostou ainda. Porque é uma crueldade sem tamanho. É uma coisa desumana, e eu não sei por que me surpreendo com isso, já que o ser humano é tão podre. Com que intuito fazer isso, né? Mas de uma coisa eu sei: Essa pessoa pagará por isso. Porque aqui se faz e aqui se paga.
    Beeijos.

  1. Aym disse...:

    crueldade sem fim. lembro de ver uma reportagem sobre ele... imagina quantos casos tem por aí?
    isso me corta o coração =(
    beijos
    boa sexta

    Macchiato - http://thislovebug.net/macchiato

  1. Rafa Vieira disse...:

    Oiii Jessyka!!! Mas q coisa terrível!!! Q ódio!!!
    Qm fez isso ñ é gente ñ...
    Bjosssssssss

  1. Anônimo disse...:

    Olá querida , HEHHEH . Voltei com o EQUALIZE-
    Meu DEUS ! Que CRUELDADE ESSA ? Jesus , pensar que uma pessoa dessa pode ser meu vizinho enfim qualquer pessoa não dá pra acreditar como tem gente assim no Mundo ...
    Seu dog é muito LINDO *-* ' ficaram lindas as fotos ...
    Enfim dá uma passadinha lá no Equalize- tem post novo de 2 anos de blog beijos beijos
    www.equalize-.zip.net

  1. Thay disse...:

    Sério, eu não posso ver esse tipo de foto. Me dá todo sentimento, de tristeza a raiva. E começo a chorar feito uma doida. Fico tão mal, me sinto muito impotente em ver essas coisas acontecendo com seres indefesos. Cara, nada justifica uma crueldade dessas, NADA! A primeira coisa que penso quando fico sabendo de crueldade com animais, é que as pessoas que fizeram tal coisa deveriam receber o mesmo tratamento. Não é só porque é um animal que tem que ser tratamento dessa maneira! Se eu pegasse um agressor desses, nem sei o que faria! O que me conforta é saber que o cãozinho sobreviveu - e que, muito provavelmente, deve ter se recuperado e encontrado um lar.
    Beijo!

  1. Mari disse...:

    ooown que cachorro fofo hahahhaha concordo com vc, amo minha Lia [uma akita atrapalhada]. gostei do seu post!
    bjos

  1. Olive disse...:

    eu concordo com você, menos na parte que nada justifica , acho que se um cachorro tivesse mordendo alguem ( e quando um cachorro morde ele não larga ) eu faria qualquer coisa para faze-lo largar, principalmente se fosse uma criança, não acho que esse seja o caso desse cachorro da foto.

  1. :: Loma disse...:

    Hey ^^

    Sempre digo que podemos saber o verdadeiro ser humano quando o mesmo está diante de um animal, sua forma ao tratar um ser vivo de Deus, diz muita coisa.

    Aperto no coração :( ao mesmo tempo indignação.

    Xxx

    :: Loma

  1. Cáh disse...:

    Oii Jéssyka!

    Passando mais uma vez pra avisar que tem post novo no blog, te espero lá!
    Bjs <33

  1. letícia lemos disse...:

    Esses dias eu vi esta foto pelas redes sociais também. É forte e terrível. Se tem uma coisa que eu DETESTO é violência com os animais, não existe nada mais terrível do que isso. Quem violenta animais, ainda mais por prazer, merece uma morte mil vezes pior. Eu tenho um carinho absurdo por animais, até porque estes são ainda mais prestativos do que muitos humanos por aí.
    Um beijo!

  1. Kée disse...:

    MEU DEUS DO CÉU quem faz uma coisa dessas to chocada!!!!
    Sério, deviam prender mesmo. Lendo seu post me deu vontade de ir abraçar o Niko e ficar chorando por horas até eu perceber que ele ta dormindo :b
    Por falar no Niko, o meu cachorro é IGUALZINHO ao seu! Levei um susto quando vi! Até procurei umas fotos dele aqui (ele foge das câmeras, tenho poucas fotos) pra provar o que to dizendo:

    http://i252.photobucket.com/albums/hh25/candy_kriska/Photo-0027j.jpg
    http://i252.photobucket.com/albums/hh25/candy_kriska/Foto-0010.jpg

    vai ver são primos ou algo assim o/
    ;*

  1. Camilla ♥ disse...:

    Oi fofa *-*

    Tem post novo no meu blog!

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

  1. Zodiac_Girl disse...:

    Olá!
    Aí que foto forte. Eu fiquei com pena do cachorro.
    E concordo com tudo o que escreveu. A leis daqui(dizem) são as mais justas, mas as menos cumpridas.
    Eu quero é dar uma porrada nessa FDP que abriu o rosto do cachorro.
    Lembrei de uma caso, que o garota amarrou uma cadela na árvore com um fio e ela cortou o pescoço pra sair, saiu, mas morreu depois.
    Assinei um abaixo assinado pra dar pena pra ele.
    Brad é muito lindo! Qual a raça dele? (Se tiver)
    Eu também tenho um amor pela Athena. Amo aquela cadela.
    Parece uma criança quando a gente chega, até faz xixi XD
    Bjs!

  1. Monique Larentis disse...:

    nossa, nem da para acreditar que alguém faça esse tipo de coisas com os animais, mas infelizmente, existem pessoas pra tudo.. aff..

  1. Divas Divat disse...:

    Ai, existe gente muito ruim mesmo né? :/ Amo cachorros, quase morri com a primeira foto!

    http://www.divasdivat.com/

Postar um comentário