Me Add?
Me Segue?

Intercâmbios Musicais II

quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Olá amores!

Antes de mais nada quero dar algumas explicações sobre o post passado.
Gente, eu sei que são casos que dão muito o que pensar, mas em momento nenhum eu quis jogar alguém na fogueira! Não me sinto uma fofoqueira por ter 'passado à diante' essas histórias. Eu só contei o que tinha acontecido e deixei as conclusões para vocês. Até porque, embora o assunto tenha tomado outro rumo, o post era sobre os perigos que a internet mal usada pode causar e não sobre traição e culpa.
Não sei se a M é a vilã da história. Ela pode ter passado só por um momento de fragilidade, o ex-noivo pode ser um baita de um cretino, ou qualquer outra coisa que a tenha feito tomar a decisão errada. Pisar na bola todo mundo pisa, infelizmente para ela as consequências foram mais graves do que de costume.
Sobre o caso do ursos.com, mil desculpas se eu soei homofóbica para alguns. Tanto faz se é ursos.com, baleias.com ou vacaindoprobrejo.com. Concordo que não haja nada de indigno em participar desse tipo de site, mas vocês têm que admitir que é engraçado! Vai dizer que se vocês me encontrassem por aí participando de algum site bem esquisito tipo 'elasquerembanguelas.com' não iriam dar altas risadas de mim?? Haha, claro que iriam!!


Mas deixemos isso de lado.
Vamos falar do que interessa, e hoje o que interessa é música!

Nosso intercâmbio musical faz hoje sua primeira parada na Europa, e num país que eu particularmente amo por demasia. Senhoritas e senhoritos, que tal uma parada na Itália??

Sim, sim!

Eu amo a Itália! Com toda aquela cultura maravilhosa, paisagens maravilhosas, comidas maravilhosas, homens maravilhos. Enfim, o que dizer da Itália que todos já não saibam?
Okay, okay. Meu italiano ainda não é lá essas coisas, mas para ajudar na pronúncia eu comecei a ouvir algumas rádios italianas pela internet. Infelizmente a maioria é como aqui no Brasil, 80% da programação é em inglês. Mas existe algumas poucas que tocam só italiano. E foi assim que eu descobri minha dica de hoje.

Zero Assoluto
O zero assoluto é uma dupla italiana formada pelos romanos  Thomas De Gasperi e Matteo Maffucci. O repertório é meio pop rock com algumas músicas bem animadas e outras mais lentinhas e românticas.

Opinião: Eu amei essa dupla desde o primeiro dia que ouvi na rádio. E como nós mulheres temos o costume de perseguir incansavelmente tudo o que gostamos eu baixei várias músicas deles e posto as duas que eu mais gosto.














E então? O que vocês acharam??
Criticas construtivas são bem vindas, sempre!

Para quem gostou da banda e quiser conhecer um pouco mais:
Site Oficial
Facebook
Youtube
Twitter


E se alguém tiver uma boa dica de música fora do eixo Inglaterra - EUA e quiser dividir aqui conosco fique à vontade! As dicas anteriores foram recebidas com muito carinho e em breve serão colocadas aqui!

Beijo, beijo :*

22 comentários:

  1. ~/Camila disse...:

    Gostei da dupla. Gostei da primeira música, depois vou escutar outras pra ver se eu gosto também.
    Também fiz um post sobre música também, sobre um músico que as pessoas não conhecem tanto.

    bjOos

  1. Cáh disse...:

    Oii.
    Gostei da banda, bem diferente mesmo, é a primeira banda italiana que ouço, gostei bastante. Parece ter todo um estilo especial, diferente né? Muito bem estruturada a música..
    Bjs <3

  1. Aym disse...:

    Eu não pude ouvir o som, mas prometo que quando eu for pra casa eu vou escutar ;) aproveitar e atualizar o blog também =D
    beijos
    bom sábadooooooo!

  1. Oi Jéssyka!

    Gostei da batida dos caras, é um som bem bacana *-* Queria que você fizesse um intercâmbio na Alemanha, e se quiser ajuda pra escolher bandas e cantores me avise. Eu gosto de feira, desde que o pastel seja bom *-*

    Tem post novo no meu blog.

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

  1. Kée disse...:

    'elasquerembanguelas.com' açlsçlakçlaskdçaslkdçslksdç euri
    Noooosssaaa adoro também as coisas da Itália, (homens maravilhosos +1) mas acho que já falei isso kkkkk não conhecia essa dupla, mas já to procurando aqui no bom e velho amigo Ares :b eu conhecia só a banda FINLEY, que é ótima gosto muito muito muito das músicas *-* e a dupla Sonohra, faz um tempo que não escuto falar deles!

  1. Camí Espíndola disse...:

    Oii jéssyka,

    eu tô com a Camilla Martins :)) Fazer um intercâmbio musical na Alemanha seria tudo, hein!? Vou pegar com o namorido o nome de um cantor que interpreta os melhores hits do momento em Alemão! Supeeer adoro! :PP

    Beeeijos

  1. Laís disse...:

    AAAAAAAAH, adoro músicas italianas, acho que já te falei isso. Adorei a banda!
    Não sei se já te falei de Sonohra e Giusy Ferreri. Se não, escute! São muito legais!

    Beeijos ;**

  1. Ah, nem é tão ruim não, mas meu ipod (que eu ainda nem tenho) não teria as musicas, eu nao baixaria nem compraria, pode ser que eu mudasse de ideia, mas meu negocio é pop.

    Já ouviu Nicola Roberts? É muito bom. Voce pediu sugestão, mas ela é britanica :S

    Tem post novo no meu blog.

    Gabriel
    www.uglymonster.sugar-dance.org

  1. Ana Lange disse...:

    Eu gostei. Eu adoro músicas cantadas em italiano. Sei de cor todo aquele cd solo do Renato Russo kkkk
    Fora os bophes q são gatchénhos kkk

  1. naomemandeflores disse...:

    Adoro dicas musicais! Não conhecia a dupla, vou já ouvir as outras músicas!


    Camila Faria

  1. Juliana Cruz disse...:

    Eu sou uma negação pra música. Digo, eu tenho minhas bandas e cantores, e não consigo me interessar por outros!
    Mas essas músicas não tão conhecidas são uma boa pedida pras minhas aulas de música, meu professor adora! rs

    XOXO

  1. Mary disse...:

    Nunca tinha ouvido falar dessa dupla. Gostei! Obrigada por contribuir pra minha cultura musical =)))
    Bjos

  1. Olive disse...:

    nhaa eu curti esses dois ;D
    bem legal o som deles ;D

  1. Divas Divat disse...:

    sempre bom conhecer banda nova! ;)

    http://www.divasdivat.com/

  1. Deby disse...:

    Muito legal a banda, adorei a segunda música! É realmente interessante a gente tentar procurar música de outros lugares além dos EUA e Inglaterra, tanta diversidade por aí e parece que todo mundo fica bitolado numa coisa só né.. Eu até que ouço uma cantora belga, mas esse seu post me deu uma ideia de fazer um post no meu blog comentando sobre ela ;) Daí você vê lá depois kkkk

    Beijo :*

  1. Bruna Tenório disse...:

    Parei aqui pra pensar e não tenho nenhuma banda italiana no meu mp4... aliás, nem conhecia essa dupla! :P

  1. marcela disse...:

    Zero Assoluto??? Como pode ser chamada de "Zero" uma dupla com esses dois gatos? ahuhauah nunca tinha ouvido falar, o som deles é bem legal.
    beijos!

  1. Anny disse...:

    Uaaaaaau, eles tem tudo pra ser galãs da musica, ein? Ouvi um pouquinho e simplesmente adorei. Vou "viajar" pelo seu blog e encontrar mais dicas boas como esta ^^.
    Um beijo!

  1. Nina disse...:

    Eu também amo a Italia! Um dia vou ir lá. Bem, é meu sonho. Se tiver a oportunidade de ir viajar para o exterior, será para a Itália.
    Amei as duas músicas! Tem uma cantora italiana que canta muito, só que esqueci o nome dela, como sempre.

    Concordo, Papai Noel fica melhor de vermelho. Imaginei ele de azul e meio que não combina.

    Bjos

  1. Dud's disse...:

    olha! mas que belos! não os conhecia, mas deixei carregando para ouvir as músicas. Anotada a dica :D

  1. Angela Graziela disse...:

    Que bacana eim, esse intercambio
    Eu não conhecia essa banda e gostei bastante
    Amei a dica
    Beijos

  1. Thay disse...:

    Adorei a primeira música! Acho que é a quinta vez que coloco pra tocar! Gosto de descobrir bandas fora do eixo Inglaterra-EUA, principalmente quando cantam em línguas que tenho muita vontade de aprender, como italiano em francês. Caso você se interesse, tem uma banda francesa que eu adoro, os caras são muito bons e cantam pop/rock. Se quiser, procure no Youtube por 'Kyo Featuring Sita - Le Chemin'! Espero que goste! Beijo!

Postar um comentário