Me Add?
Me Segue?

Intercâmbios Musicais I

sábado, 3 de setembro de 2011

Se você é daqueles que repudia toda e qualquer manifestação musical que não venha do eixo euroamericano essa tag vai mudar os seus conceitos.

Admito que por muito tempo eu também fui uma vítima da opressão musical, visto que nos anos 90 a internet era para pouquissimos e tudo o que nós conhecíamos eram as canções que tocavam nas rádios.

Porém antes de continuar escrevendo preciso deixar bem claro que não estou criticando as músicas em inglês. Seria uma hipocrisia danada da minha parte, já que sou fã assumida de The Strokes, Arctic Monkeys, Oasis, Aerosmith etc e tal.
Mas convenhamos, alguém aí, por algum acaso, já ouviu rock francês tocando na rádio? E um pop romântico em italiano?
Okay, okay... De vez em quando até rola uns megasucessos que não podem ser ignorados, tipo Alejandro Sanz e Maná, mas e no geral?

Tudo bem que os EUA são a maior economia do mundo e o dollar é a moeda universal, mas por que, raios e trovões, nós só importamos músicas em inglês?
Será que não existe música de qualidade sendo cantada em outra língua?

Claro que existe!

Para provar isso eu convido vocês a viajarem comigo pelas ondas sonoras do mundo afim de encontrar artistas e músicas que mereçam ser ouvidos.

E inaugurando a tag Intercâmbios Musicais eu apresento vocês a banda 424.



Sim gente, a Costa Rica não é só um nome no mapa, ela existe mesmo! E tem gente fazendo boa música por lá!

Conheci essa banda há alguns meses por intermédio do meu faceamigo mexicano Miguel. Segundo ele, lá as rádios são mais democráticas e tocam vários artistas de outros países (países latinos).
A primeira música que ouvi foi Mapas Y Caminos. Achei tão legal que resolvi conhecer um pouco mais a banda. Admito que fiquei chocada ao descobrir que eles eram costariquenhos, mas preconceitos à parte, foi uma grata surpresa conhecê-los.

Pra quem gosta de pop rock essa é uma ótima pedida. E pra quem não gosta, bem, pra quem não gosta fica a promessa de uma próxima dica imperdível.

E pra quem quiser saber mais sobre a banda:
http://oir424.bandcamp.com/
facebook.com/424music
twitter.com424music

Beijo, beijo :*

20 comentários:

  1. Sara disse...:

    Oi!
    Eu adoro ouvir músicas em inglês, mas ás vezes me esqueço de que tem muita coisa boa em outros idiomas... Isso é o hábito, e indo nesta onda sinto que deixo de conferir muita coisa boa fora do eixo USA e UK.
    Gostei da ideia de Intercâmbios Musicais! E a música é boa. Gosto do espanhol.
    E o filme "Sem notícias de Deus" é de 2001.
    Até mais.

  1. Bih disse...:

    Olá Jéssyka!
    Gostei bastante do seu post e da dica de música. Eu tenho essa mania - horrível - de só gostar de músicas em Inglês. É sempre bom variar, né?
    Beijos!

  1. Teca disse...:

    Adorei a nova coluna.... arrasou! Bjão

  1. naomemandeflores disse...:

    Adoro música boa, independente do lugar onde ela é feita e em que língua ela é tocada! Valeu pela dica, gostei muito!


    Camila Faria

  1. Iara disse...:

    Mto legal a idéia de criar essa tag! Tenho que confessar que meu gosto musical é bem restrito... Acho que mais por hábito do que qualquer outra coisa =D Mas adorei a dica! Mto boa a música!
    Beijo =*

  1. longhairedlady disse...:

    Eeeee obrigada pelos parabéns!!
    :)
    Olha, curti a banda!! Realmente, a gente fica acomodada nesse eixo euroamericano!
    Tem umas bandas latinas muito boas mesmo principalmente de pop e hardcore/punk...

    Beijocas!!

  1. Angela Graziela disse...:

    Já tinha notado isso
    A gnt é sempre obrigado a escutar as musicas norte americanas
    Mais ainda bem que temos a internet para nos salvar
    E gostei bastante dessa banda, não conhecia
    Beijos

  1. Lay disse...:

    Amei o post, meu playlist é lotado de músicas em inglês que esqueço que há músicas de diferentes nacionalidades a serem exploradas.
    Beijinhos ! ^^

  1. Vanessa disse...:

    Olá! Estou ouvindo e gostando. Acho que nunca ouvi nada da Costa Rica!

  1. Olive disse...:

    gostei do som...e o clipe é muito legal.

  1. Cáh disse...:

    Olá!
    AAH Então vc também é fã de Vampire Diaries? bate aqui \o/ kk
    Sobre seu texto, concordo, sou amante fiel a musicas em inglês, ma sacho que as outras línguas deveriam ter mais chances...os mexicanos por exemplo, fazem uma ótima música, mas poucos tocam nas rádios e etc... Gostei dessa banda ^^
    bjs <3

  1. Gostei muito da tag nova, achei bem criativa.

    Tô tentando ouvir a música mas o youtube não colabora. Mas gostei do som da guitarra (:

    Minha mãe é uma fofa euri

    Bjonas *-*

    Fique com Deus <3

  1. Cáh disse...:

    Hi!
    passando novamente pra avisar que tem post novo!
    Bjs <3

  1. Dud's disse...:

    ótima dica! Não conhecia esta banda, mas parece muito boa! Realmente precisamos conhecer coisas musicais além do eixo euroamericano ;)

  1. Oi Jéssyka!

    Tudo bem?

    Tem post novo no meu blog.

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

  1. Laís disse...:

    AAAh, eu AMO música em inglês, mas também sou apaixonada por músicas em italiano e algumas até em francês. Confesso que não gosto muito são das músicas brasileiras, com exceções, é claro.

    Já que você gosta de conhecer bandas novas de outras países, te indico Sonohra. É mais romântico, mas muito bom! Também poderia escutar a cantora de pop italiana Giusy Ferreri. AH! E tem também a banda Mago de Oz - não sei de onde são, mas cantam em espanhol.

    Ah! E eu gostei dessa banda! Boa dica!

    Beijos ;*

  1. Kée disse...:

    Sim meu, também tenho vontade de conhecer músicas de outros lugares! Esses dias perguntei no Yahoo se alguém podia me passar nomes de bandas de Portugal. Queria ver qual era a diferença pro pop rock do Brasil e tal.. acabou que gostei dmais de uma banda, o estilo das músicas lembra Green Day kkk e também gosto de umas bandas da Itália, é TÃO LINDO italiano hahahah <3

  1. Super original essa tag nova que você fez, e ficou super interessante o post.

    É bem interessante conhecer novas bandas, mesmo que nao faça o estilo da pessoa, tipo eu, eu achei interessante, só que nao fez meu estilo.

    Beijo, tenha uma ótima semana.

    Gabriel
    www.uglymonster.sugar-dance.org

  1. Laai Araújo disse...:

    Ah, nem me fale! Já cheguei a conclusão que estamos vivendo na época da AMERICAN OF LIFE, né? Há tantas coisas boas de outros países, culturas, costumes, músicas, moda, inúmeras coisas, mas nós estamos tão ligados ao AMERICAN LIFE que acabamos esquecendo das outras coisas, né? :/ Mas eu ameei a idéia de procurar por coisas novas e irei segui-la, :D
    Ah, o Festival foi muito legal mesmo, só bandas ótimas, :D Own, na banda infelizmente, não toco guitarra, :( (bem que eu queria) ^^, sou vocalista, :D
    Sobre a faculdade, quero muito a área de 'desenho', sou completamente apaixonada por MODA, sei que essa área é extensa e se eu não me decidir, ficarei perdida, né? Mas eu já sei o que quero, o problema é a falta de oportunidades na cidade que moro, estou muito triste por ter que optar por algo que não gosto, mas fazer o que, né? O jeito é tentar me acostumar com isso e lutar para um dia fazer minha faculdade de MODA e realizar esse sonho *---*
    Own, obrigada pelo carinho, viu? Obrigada de coração.
    Espero que possamos ser muito amigas, beijo grande :*

  1. Zodiac_Girl disse...:

    Olá!
    Adorei a música deles, adoro um rock. Uhhh!
    Gostei muito do seu post. Digamos que fez ele pra mim.
    Eu até gosto de música em inglês e tal, mas de uns anos pra cá esse meu gosto musical passou para o oriente e eu ficou por lá mesmo!
    Isso só de música em inglês é monopolização demais.
    É sempre bom também ouvir uma música "peculiar". Acho que ouvir a música que tomo mundo escuta é chato, fica repetitivo e tal(estou fugindo o tema).
    Mas adorei esse novo "quadro". E espero que cite o oriente em! XD
    Bjs!

Postar um comentário