Me Add?
Me Segue?

Intrometidos

sábado, 13 de agosto de 2011
Por que será que existem tantos enxeridos no mundo?
Sério, já repararam a quantidade de pessoas que se intrometem na nossa vida durante apenas UM dia?
Tem gente pra falar das músicas que você escuta, das roupas que você usa, das amizades que você tem, dos lugares que você frequenta...
Veja bem, não estou me referindo a conselhos. Conselhos, quando bem dados, são bons e úteis, e de quebra ainda podem te livrar de grandes roubadas. O fato é que tem muita gente por aí se esquecendo de uma grande lei de convivência social chamada "Cada macaco no seu galho".

E o pior de tudo é que agora com a nossa tão querida globalização, os enxeridos ultrapassaram fronteiras, e o que já era ruim ficou ainda pior! Antes, só pessoas "conhecidas" se metiam nas suas coisas, pessoas com as quais você infeliz precisa socializar durante o dia. Agora, porém, além de ter que aturar os enxeridos reais temos também que aturar os enxeridos virtuais!
Quem é que nunca se deparou na internet com aquele 'Zé Sabido', um cidadão de quem você NUNCA ouviu falar, mas que se acha no direito de aparecer do nada e sair criticando tudo o que você faz. Diz que as suas fotos são medíocres, chama seu cachorro de vira-lata, seu namorado de Shrek e sua avó de bruxa do 71!

Crianças, agora eu pergunto pra vocês, e o que essa pessoa tem haver com isso??
Se eu ouço uma música e acabo gostando, sinto a necessidade de colocar o link aqui no blog e dividir a minha descoberta com vocês. Agora se você não gostar da música, isso não é problema meu! Não há a menor necessidade de voltar aqui no blog e xingar a minha tatataraneta de vadia só porque você não gostou da música! E se por algum acaso eu deixar escapar que não sei quem é quem nos Jonas Brothers, minha mãe não tem nada a ver com isso! Não a xingue, por favor!

Mas sabe o que me mata de verdade, é o enxerido subliminar! Aquele que te ofende nas entrelinhas achando que você não vai se tocar.
Esses dias apareceu um louco desses lá no facebook.
Um amigo meu (amigo real, não virtual) postou uma foto dos Power Rangers e escreveu algo sobre os anos 90. E lá fui eu, ingenuamente, comentar a foto. Eu escrevi " Bons tempos! Época em que transformers se chamavam megazord."
Alguns minutos depois, um amigo da pessoa que postou a foto também comentou dizendo que transformers eram mais velhos. Até aí tudo bem. Eu fui lá, novamente na ingenuidade, e escrevi de novo dizendo que não sabia. Quase ao mesmo tempo um outro amigo meu (amigo real, não virtual) também comentou dizendo que também não sabia. Então o cara foi lá de novo e fez um ctrl+c/ctrl+v com toda a história dos transformers e escreveu no final que as pessoas deviam passar menos tempo no facebook e mais tempo adquirindo um pouco de cultura antes de escrever certas coisas.

(!!!)

Agora me digam crianças, quem aí além de mim entendeu que ele me chamou de burra? Um indivíduo que eu nunca vi na minha vida, que nem na minha lista de amigos está, se mete numa coisa que não tinha nada a ver com ele só pra me chamar de burra!!
E ainda por cima por causa de um desenho que passava antes de eu nascer! É a mesma coisa se eu brigar com uma menina de 13 anos só porque ela não acha graça nos saudosos Mamomas Assassinas! Como eu vou explicar pra ela o que era ser fã dos Mamonas? Não dá! É uma outra geração! Com outros sonhos, outras prioridades...

Enfim, fui lá de novo e escrevi "Nasci em 91, perdi essa fase, e infelizmente agora não tenho tempo pra ficar pesquisando bobagens na internet."
Pensei: "Pronto, agora ele se manca e sai fora." Quem dera. Ele escreveu de novo e disse "Engraçado que tempo pra perder no facebook todo mundo tem, né fofa!"

Quando ele me chamou de fofa... injuriei! Não suporto que me chamem de fofa ironicamente! Se ele estivesse na minha frente com certeza teria levado uma bofetada na mesma hora.
Já estava pensando em algo bem ruim pra escrever quando aquele meu amigo que também não sabia nada sobre transformers tomou minhas dores e mandou o Zé Sabido pra PQP. Depois eles continuaram discutindo
por umas duas ou três páginas de comentários, mas eu achei melhor não me meter e deixei pra lá.

Moral da história. Se o Zé Sabido tivesse só me corrigido e ponto, tudo bem! Mas além de me corrigir, ele ainda me chamou de sem cultura e quis me dar uma aula!

E só pra constar...
Ninguém vai ser reprovado no vertibular se não souber que transformers foi um desenho de sucesso nos anos 80! E sabem porquê? Porque Transformers não é cultura!!
Sabem o que é cultura? História da arte, evolução da expressão estética e todas as outras coisas super complexas que eu tive que aprender na faculdade. Mas disso o grande Zé Sabido não sabe... Porque não me
conhece!!

Por isso fica a dica. Só se metam em coisas que sejam da sua conta, porque não há nada mais desagradável do que gente intrometida. E se for intrometido e maleducado a coisa fica ainda pior!

PS: Se alguém quiser me explicar quem é quem nos Jonas Brothers tudo bem. Mas sejam gentis com tia Jéh ok?

Beijo, beijo :*

22 comentários:

  1. Angela Graziela disse...:

    Sei muito bem do que esta falando
    Eu sofri com isso um dia desses e fiquei com tabta raiva
    Esse tipo de gnt não deve ter vida propria ou tem muita inveja
    Não sei ...

    Beijos e Bom Final de Semana

  1. Anônimo disse...:

    Adoreeeei o seu post! É muita gente pretensiosa e sem nada pra fazer, sem felicidade e sem amor no coração para encher nosso saco, não?

    Sobre o Jonas Brothers, eu não gosto dos garotos, mas tenho uma teoria muito boa: pensa nos Hanson. Pensou? Então, é o mesmo que nos Jonas, o mais velho é o mais feio, toca guitarra. O do meio é o galanzinho, o preferido das meninas, é o vocalista principal, e o mais novo, mais fofinho, toca bateria. Ajudou? hahahah agora, não me pergunte o nome dos rapazes pq bom... não faço ideia hahaha

    Beijoca!!

  1. Anônimo disse...:

    Nossa, que cara mais sem noção!!! Muito intrometido e mal educado também, né? Aff....


    Camila Faria

  1. Lay disse...:

    Ele ainda te chamou de "sem cultura" kkkk
    Concordo totalmente com seu post. Estou seguindo!

  1. JuJu disse...:

    Bom, discordo que Tranformers não seja cultura. Para mim, é (E olha que não sou fã daqueles carros que viram robôs). Mas que esse Zé Sabido passou da conta... Até o nome dele já diz tudo: Zé Sabido. O único cara que sabe de tudo, enquanto os pobres mortais e babacas afundam na ignorância. Pobres coitados, não vão chegar ao meu pedestal, hahaha!...
    Fato é que há muita gente que gosta de julgar. Julgar só por julgar, apenas para diminuir os outros. Triste.
    ...
    Até!

  1. Sara disse...:

    Omg! É cada gente sem noção! Adorei seu post!
    Eu amava Power Rangers e só descobri que Transformers existia quando o filme com Shia estreou!:)
    P.S: Num blog que tive, escrevi num post que não tinha celular e um (a) imbecil comentou anonimamente "em que mundo eu vivia, porque não faz sentido uma pessoa não ter celular!". Fala sério, desde quando sou obrigada a ter este aparelho irritante (sim, eu não gosto dele)?
    O blog é lindo!
    Tchau.

  1. Biialou disse...:

    Oiie Jéssyka,
    eu entendo exatamente o que você fala, estou passando por isso agora...
    Pessoas que querem saber mais do que eu, ou que sentem uma necessidade absruda de me fazer mal por pura diversão, ou pessoas que me odeiam e nunca nem falaram comigo, ou se quer passaram 5 min perto de mim, o mundo é feito de aparencias e pessoas sem opinião própria...
    Beijos

  1. Dud's disse...:

    oi querida,
    adorei o post, bah que droga isso :S
    mas isso infelizmente é comum, eu queria um real de cada um que se mete na minha vida ou me diz porcarias. Já estava rica D:
    boa semana
    ;*

  1. Teca disse...:

    Verdade... as pessoas se metem demais na vida umas das outras e acabam se esquecendo das suas... Taí uma boa tática para fugir de uma vida medíocre!
    Bjo

  1. Iara disse...:

    Aff! Que ódio que eu tenho de gente que fica esfregando o conhecimento que tem na cara dos outros!! Hoje em dia, então, com milhares de redes sociais e tal, o que mais tem é gente intrometida e metida a sabichona -.-'
    Morri de rir do cara aí do Facebook te dizendo pra adquirir cultura, como se saber o ano de criação dos Transformers fosse lá grande coisa! Aff, que chato sem noção!! =X
    Beijo =*

  1. Bih disse...:

    Olá Jessyka!
    As pessoas deveriam cuidar de suas próprias vidas ao invés de se preocuparem com a vida alheia. É com dizem: "Deus deu a vida para cada um cuidar da sua".
    Beijos!

  1. Vanessa disse...:

    Ai, esse cara que fez essa confusão sobre transformers é bem tosco, hein? Ohhhhh, transformers é uma questão cultural decisiva, fundamental para nossa sobrevivência, né? Ele poderia ter sido mais simpático, viu?

  1. Olive disse...:

    eu achei que quando ele te corrigiu tava tudo bem...melhor do que você continuar achando uma coisa quando na verdade era outra, mas acho que ele só errou quando falou que você devia passar menos tempo no facebook, sabe se um desenho é mais velho do que outro, não te faz inteligente ¬¬

  1. Cáh disse...:

    Olá!
    Nossa, estou verdadeiramente pasma com essa sua história. Como existe gente idota nesse mundo.Esse cara aí, que você nomeou Zé Sabido nem parece ser tão adulto assim(pelo que parece ele deve ter uns 30 anos?), pois agiu como se tivesse treze e olhe lá, porque eu tenho 13 anos e achei isso muita imaturidade.
    Eu odeio essas coisas, gente metida a besta muito mais quando é virtualmente, acho que todos podemos expressar nossa opinião e sabedoria na internet mas com ética e respeito né?
    Mas enfim, você não deve ligar pra esse tipo de gente, como eu costumo dizer : "pessoas que não valem a pena, não merecem que perdemos o nosso tempo pensando neles." Esqueça esse acontecido ^^
    Obrigada pelo comentário e pelo elogio ao meu cabelo >.<
    Bjs <3
    p.s: desculpa pelo texto k'

  1. Kelly disse...:

    Esses metidinhos enchem o saco! Mas é isso msmo que eles querem, comprar briga. Agora que todo mundo pode ter contato com desconhecidos através da internet fica muito mais fácil criar discussões enormes e até guerras por uma bobagem qualquer. E pior, as pessoas estão enxeridas no mundo virtual e real também. Pensando bem, você levou a menor das consequências pois se fosse pessoalmente essa briga, talvez vocês três estivessem muito feridos num hospital kkk
    Vamos lá, releve os palermas. A única alegria deles é tentar fazer os outros se sentirem inferiores como numa gangorra :B ;*

  1. neyara disse...:

    Acho que tem muita gente que quer mostrar como são espertos, porém não sabem fazer isso, sem mostrar o quanto são arrogantes.
    Acho a questão de "cultura" bem relativo, o que pode ser "importante" pra mim, pode ser "fútil" para outras pessoas, enfim... depende do ponto de vista de cada um....
    Beijos

  1. Rafa Vieira disse...:

    Oiii Jé...Aff q povo sem noção! E esse doido por acaso naum estava perdendo tempo no Face respondendo seus comentários como é q ele pode falar isso? (contradição nº 1) E oq ele considera cultura? Qm ele é? O secretário de Cultura da União Federal? (contradição nº 2)...Enfim, deixa pra lá!!!
    E eu posso te contar qm é qm nos Jonas Brothers, naum q isso seja cultura....kkkk
    Adorei seu post querida!
    Bjosssssssssss

  1. Laai Araújo disse...:

    Oii Jéh, tudo bom? Espero que siim, :D
    Ah! EU TE ENTENDO, ôh se entendo. Õh povinho intromentido, né? Povo que fica cuidando da vida dos outros e dando opiniões onde não é chamado, aff, :X Odei isso, sei muito bem o que é isso, porque sofro com isso, assim como você. Na verdade, não sofro, morro de raiiva, :X
    Mas enfim, ameei seu bloog, muuiito fofo aqui, ameei de verdade, :D Parabéns, viu? SUCESSO! PS: Não se estressa não, não vale a pena se estressar com esse tipo de povinho. :X

  1. Laís disse...:

    Caraca! Odeio essas coisas também, pessoas sem noção. Por que cada um não se mete só no que lhe diz respeito? Aff

    Beijos ! ;**

  1. Mari disse...:

    Ai, triste isso, né? ¬¬ Além de intrometido querendo passar por "sei tudo que existe pra saber e você não sabe de nada".
    O melhor jeito de lidar com gente assim é ignorar. Sem alguém pra discutir, eles têm que ficar calados ou discutirem com eles mesmos.
    :*

  1. Zodiac_Girl disse...:

    Olá!
    Eu adoro seus posts.
    Esse carinha é um chato mesmo e eu entendo completamente a situação.
    Imagina você que tomou essa por causa dos power rangers, e eu que escuto música japa, vejo anime e novela oriental?
    As pessoas não entendem que seu gosto é diferente e querer criticar. Ao invés de falar: Eu não gosto disso!
    Não, tem que xingar a sua família inteira.
    Melhor coisa a se fazer é deixar no vácuo.
    Isso que eu fazia com as garotas do curso.
    E diga uma coisa a esse ser de muita luz(amém) que "Sendo Noob, eu sou feliz".
    Noob= expressão de jogos (não sabe jogar)
    Beijos e eu amei a nova versão!

  1. Cáh disse...:

    Olá!
    Passano aqui novamente pra avisar que tem post novo, bjs <3

Postar um comentário