Me Add?
Me Segue?

Inspire-se

sábado, 5 de março de 2011
Hoje o post aqui vai ser pra quem gosta de moda. Embora muitas pessoas achem perda de tempo ficar passeando pelos sites e blogs da vida atrás de coisas novas e interessantes, quem é que nunca abriu o guardarroupas (ainda não me acostumei com esse RR :S) e se perguntou: "Será que isso combina com isso?"

Sempre quando me encontro nesse dilema acabo apelando para sites de moda de rua. Além de falarem uma linguagem clara e objetiva (nada daqueles termos técnicos que eu fui obrigada a aprender na faculdade), eles
também são bem mais inspiradores do que os sites de moda especializada, pois as peças combinadas quase sempre são aquelas que todo mundo tem no armário, mas nem sabia que podiam ser usadas juntas.

Tem muita gente que morre pelos looks do The Sartorialist ou do Face Hunter, mas se querem a minha opinião sincera, não há moda de rua que inspire mais do que a japonesa. Ela é mais autêntica, mais original e além disso, tem toda aquela teatralidade faz a gente enxergar não só a roupa, mas a personalidade de quem está por baixo dela. Eles transformam o "pão com manteiga" em algo extremamente pessoal, íntimo.

Se você gostou da dica, mas tem pavor de sites em inglês (ou japonês), uma boa opção é o Harajuku Lovers. Apesar do nome, o site é em português e tem umas ótimas dicas de moda japonesa, além de outros assuntos sobre o universo nipônico.
Mas para quem, como eu, já se acostumou em zanzar por sites estrangeiros, a melhor opção sem dúvida o Tokyo Street Style. Lá os looks são super, e tem atualização toda semana.

Abaixo seguem os looks que eu mais gostei e que usaria sem medo.



Gente, acho que eu tenho o "dom". Na semana em que eu posto sobre o Japão me acontece uma tragédia dessas! Foi exatamente assim no começo do ano em que eu agradeci a Deus por não ter havido nenhum desastre natural no Estado do Rio no Reveillon e dias depois houve aquela tragédia na serra. Cada dia acredito mais nesses meus poderes paranormais. Seria eu uma X-Men???

Bobagens à parte, espero que todo mundo esteja orando pelos japoneses tanto quanto eu. Nessas horas não importa a religião e sim a fé.

11 comentários:

  1. Vanessa disse...:

    Adorei esse site Harajuku Lovers!! A moda japonesa é um arraso! Fico encantada! Valeu pela dica!

  1. Thais disse...:

    verdade, sempre fico no 'isso combina com isso? e com isso? será que vai dar certo?' AHUUHA vida dificil kkkk
    é, realmente a moda japonesa inspira muito !

    xx thais

  1. Oiii Jessyka!!! UAU!!!Tdos os looks tão lindos e inspiradores, nem dá p escolher um soh!!!
    bjossssssssssss

  1. nah sodré disse...:

    Confesso que tbm ADORO carnaval de rua *-* maas gosto de escolas de samba e bloco tbm.. acho tdo mto lindo *-* hahaha' sobre o post, acho a moda japonesa uma graaaça tbm, e vou perambular pelos sites q vc falou.. as vezes adooro dar uma conferida no lookbook tbm, pra me inspirar haha' e foi tenso msmo esse desastre no japão =x espero q tdo se resolva em breve.. bjãão!

  1. Teca disse...:

    Adorei os looks!
    Sou péssima pra me arrumar e esses blogs me ajudam mto! Bjo

  1. Kah disse...:

    Adoro sites de street style! Talvez seja mesmo por essa coisa de eles serem bem mais reais que os de moda mesmo.
    E, gente, você deve mesmo prever coisas! Sexto sentido :O HAUHAUH Mas é, temos mesmo que rezar pelos japoneses agora .-.
    Beijos!

  1. Dud's disse...:

    oi querida,
    nunca consegui me inspirar muito na moda japonesa, sempre achei muito "não-usável", mas adorei as suas dicas, ficaram bem boas e bem 'usáveis' :D
    boa semana
    ;*

  1. Teca disse...:

    Ah... tô procurando uma colaboradora para o blog: http://vcmaisbonitasempre.blogspot.com/2011/03/em-busca-de-colaboradoras-para-o-blog.html
    Bjão

  1. Poly disse...:

    São Looks bem usáveis!
    Gostei!!
    E sobre o Japão é bem triste isso mesmo :/
    Mas agora acho que já está tudo bem por lá, o problema são as chuvas aqui no Brasil que deixou mta gente desabrigada em SC, PR e ES
    Mta gente morreu e agora que as chuvas estão acabando, começam os surtos de dengue...
    Se colocarmos na ponta do lápis, nossos números estão iguais aos deles. Mas eles vão reconstruir o país inteiro, antes que reconstrirmos um bairro ¬¬

  1. Zodiac_Girl disse...:

    Olá!
    Adorei os Looks, lindos!
    Os japas sabem se vestir =)
    E nem ligam se você está vestido estranho lá. Tenho vontade de usar uma saia com um 300 tecidos e que ficar enorme, um pouco mesmo que uma saia de balarina. =)
    Esse desastre preocupou todo mundo e eu rezei muito pelo japão. Você sabe como eu amo lá XD
    Tah vidente isso sim!
    Adoro o sites que passou!
    Bjs!

  1. Mariana G. disse...:

    Eu usaria o primeiro e o terceiro com algumas adaptações!!

Postar um comentário