Me Add?
Me Segue?

Porque é bom sair um pouco...

sábado, 19 de fevereiro de 2011
Como nem só de internet vive o homem, semana passada resolvi levantar dessa cadeira giratória e pegar um pouco de sol pela cidade. Não que eu fique 24hs trancafiada na minha 'jessy caverna', mas precisava mesmo ir a algum lugar em que o pc não pudesse me acompanhar.
Pois bem, por conta do sol escaldante que anda fazendo nas últimas semanas, eu e minhas amigas resolvemos sair de casa bem cedo. Como nós não tinhamos um destino certo (nunca temos), achamos melhor escolher um lugar pra ir enquanto almoçavamos no restaurante. Depois de falar sobre tudo um pouco e sobre todo mundo, decidimos sair de Niterói e darmos umas voltas pelo Rio.
Assim que a gente chegou eu me senti na torre de babel. O que são todos aqueles gringos andando pela cidade? Se bem que estamos no verâo né, e o carnaval tá chegando aí, a tendência é só piorar... Daqui a pouco o dificil vai ser encontrar alguém falando português por aqui.

Mas deixa pra lá, isso não é importante.

Bem, a primeira parada foi na Praia Vermelha. Infelizmente não entramos na água porque ninguém tinha levado biquíni, então ficamos sentadinhas no banco vendo o bondinho do Pão de Açucar subir e descer e ouvindo as araras fazendo aquele barulhinho irritante. Ficamos um bom tempo por lá. Minha amiga Érica lembrou até do Relax e Estresse do Brasil Animado "Como assim? Não vende pão de açucar no Pão de Açucar?", mas como ela é retardada desconsiderem esse comentário.
Quando já estávamos cansadas de ver todo mundo se bronzeando na areia enquanto a gente ficava debaixo da árvore, resolvemos ir embora. Bem na hora estacionou um ônibus de turismo e as meninas ficaram achando que sairiam uns gringos bem gatos, mas tudo o que saiu foi um bando de velhinhos pálidos com suas muletas e outros apetrechos. Não sei não, mas a média de idade daquele ônibus devia ser de uns 200 anos, no mínimo.

Fomos até Botafogo e pegamos o metrô para Copa. Quando chegamos lá resolvemos fazer algo de útil ao invés de ficar vendo o pessoal se esbaldando na praia.
Fizemos o famoso passeio pelo calçadão, passamos pela estátua de Carlos Drummont de Andrade (e por enquanto os óculos dele ainda estão lá), também passamos pelos castelinhos de areia, pela estátua de Dorival Caymmi e chegamos ao Forte de Copacabana. Foi então que eu percebi uma coisa. Eu nunca tinha entrado lá. Como as meninas também nunca entraram, resolvemos aprender um pouco de história.

Lá dentro é um espaço bem amplo. Tem restaurantes, esposições de arte, tinha até uma feirinha de objetos feitos pelos indígenas da amazônia. Eu comprei um colar cheio de sementes e penas muito lindo e as meninas compraram uns brincos e umas pulseiras igualmente lindos. E isso tudo é só na parte da frente, o forte mesmo é na parte de trás.
Quando entramos lá, tive a mesma sensação estranha que sinto quando entro em algum lugar muito antigo. Eu sinto uma energia pesada, como se a alma das pessoas que sofreram ainda estivessem passeando pelos corredores. Pena que não podia tirar fotos lá dentro, mas quem já foi lá com certeza teve a mesma sensação. Lugarzinho carregado! Ainda por cima em algumas salas eles colocaram manequins fardados imitando uma cena de cotidiano. E o pior é que esses manequins de ultimamente são tão reais que parece que vão começar a se mexer a qualquer momento. Nem preciso dizer do susto que levei no primeiro reflexo né!
Enfim, só não foi pior do que quando visitei a Fortaleza de Santa Cruz aqui em Niterói com aquelas celas e o lugar onde aconteciam os fuzilamentos com as paredes de pedra ainda manchadas de sangue. Aquele sem dúvida foi o lugar mais carregado em que já entrei.
Mas deixando minha mediunidade duvidosa de lado, não consegui ficar muito tempo lá embaixo e nós fomos para a parte superior ver o canhão. Gente, o que é a vista lá de cima! A visão da praia de Copacabana é linda e dá até pra ver um pedacinho de Niterói lá do outro lado da Baía. Foi então que eu me lembrei que tenho um celular e que ele tira fotos. Não é nada comparado com uma digital, mas a gente tinha que fotografar aquele lugar. Ficamos lá em cima um bom tempo vendo a paisagem da praia e a produção da Record construindo o palco para a audição do Ídolos 2011 que vai ser lá.



Parte superior do Forte 
 
 



Praia de Copacaba vista do Forte 
 
 


Já eram quase 19:00 quando saimos do forte e fomos comer alguma coisa num daqueles restaurantes da orla. Depois disso sentamos na areia e assistimos ao pôr do sol ao lado dos bolivianos que vediam uns chapéus panamá muito bonitos diga-se de passagem.
O dificil foi voltar pra casa depois. Na sexta-feira o trânsito da ponte é simplesmente CAÓTICO! Só sei que quando cheguei em casa já eram quase 23:00. Tomei meu banho, comi uns biscoitinhos e agora estou aqui escrevendo esse post.
O cansaso já se apoderou de mim então acho que vou dormir.
Mas primeiro vou colocar as fotos no orkut e facebook.

Então é isso. Saiam da internet e vão dar umas voltas por ai!

Beijo, beijo :*

10 comentários:

  1. Rafa disse...:

    Oiii Jessyka qforos lindas e q programação legal hein??? City Tour shooow!!!! Massa...
    bjosssssssssss

  1. mari ebert disse...:

    Esquecer o pc de vez em quando eh otimo, mas ele eh tudo de bom, neah? hahaha e como boa carioca orgulhosa, só posso dizer uma coisa: não á a toa que chamam isso aqui de cidade maravilhosa!

  1. Vanessa disse...:

    Que passeio bom! Deu vontade de fazer também! Lamento não conhecer tanto a cidade do Rio.

  1. Louise Marie disse...:

    Que delícia de passeio!!!!
    Vixe, eu 'esqueci' [meio a força] do pc muito tempo!
    Mas aos poucos tô me reorganizando pra dar tempo de tudo.
    Acho que é a primeira vez que passo por aqui, amei seu blog!
    Parabéns pela formatura e tudo de bom na nova fase de vida!
    Beijos e ótima semana!

  1. Teca disse...:

    È sempre bom passear com as amigas, né?
    Te contei q meu namorado é de Niterói?
    Bjão

  1. Dud's disse...:

    oi querida,
    deve ter sido muito legal o seu passeio, as fotos estão lindas!
    boa semana
    ;*

  1. Naty Sodré disse...:

    Obg floor! =DD sobre seu post, aaah, sempre bom sair quando podemos *-* adoro! e as suas fotos ficaram lindaaas! =D que liido msmo esse lugar! nunca fui no rio =x hsuaashusah'só de passagem msmo.. bjs!

  1. Kah disse...:

    Ai, gente, que vontade de viajar! Ou só de ficar uma tarde passeando assim, conhecendo lugares e tal. Fiquei imaginando a cara das suas amigas esperando uns caras lindos e vendo os velhinhos saírem do ônibus! HAHAHA
    Lindas as fotos!
    Beijos.

  1. Zodiac_Girl disse...:

    Olá!
    As vezes eu até tento esquecer o PC, mas é dificil.
    Até consigo ficar um tempo sem mexer, mas ficar dias sem PC, aí é o fim!
    Seu passeio com as amigas foi bem bom em!
    Visitou uns lugares que eu nunca vi e olha que eu moro no Rio em!
    A vida é tão corrida as vezes, que a nossa própria cidade não conhecemos.
    Adorei as fotos.
    Esse canhão é meio futurista né?
    Bjs!

  1. Biia disse...:

    Oiie Jéssyka,
    essa deve ser a grande vantagem de morar no rio né? Sempre poder visitar lugares lindos, aqui em SP geralmente a gente não tem muiiito opção a céu aberto mas dá pra passear rs

    Obrigada pela visita!
    xoxo

Postar um comentário