Me Add?
Me Segue?

Aproveitando-se do frio

sábado, 18 de junho de 2011
Quem aí além de mim está aproveitando esse tempinho gostoso de outono/inverno pra ficar debaixo das cobertas lendo um bom livro ou assistindo uns filminhos hein?
Tá bom, eu sei que a vida não está pra isso e que o tempo anda cada vez mais escasso, mas quem é que consegue ficar ligado na tomada 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano?

Durante a semana fica meio dificil, mas sábado e domingo é certo. Lá estou eu debaixo dos edredons vendo algum filme ou lendo um dos muitos livros que me indicam.
 E é exatamente para esses momentos de lazer solitário que vem as dicas de hoje.

Vamos começar com os filmes.
Como o meu saco pra ir até a locadora alugar algum bom lançamento já não é o mesmo, ultimamente ando me contentando com os filmes da tv a cabo. Na maioria são aqueles filmes que todo mundo já está cansado de ver, mas de vez em quando dá pra se garimpar algo bacana.

E entre estes achados eu indico:
 
DORMINDO FORA DE CASA
(Sleepover, 2004)

Nas férias de verão antes de entrarem no High School (similar ao Ensino Médio), Julie (Alexa Vega) organiza uma "festa do pijama" com suas melhores amigas, Hannah (Mika Boorem), Yancy (Kallie Flynn Childress) e Farrah (Scout Taylor-Compton). A fim de acabar, de uma vez por todas, com a fama de perdedoras na escola, Julie e suas amigas se metem em uma verdadeira caça às garotas populares e, teoricamentes, suas rivais. Roubando o carro do pai, entrando em boates, fugindo da mãe de Julie e até beijando pela primeira vez, as meninas têm uma das noites mais loucas de suas vidas.




O QUE EU ACHEI:  Assisti na TNT e só digo uma coisa: O filme é simplesmente ótimo! Com certeza entrou pra minha lista de filmes adolescentes favoritos, só perdendo pro eterno n°1, 10 Coisas que Eu Odeio Em Você. A história do filme é daquelas que toda garota gostaria de viver (ou talvez já tenha até vivido). Tem fuga de casa, loucuras pela cidade, fuga da policia, festas não autorizadas, "aquele garoto", etc e etc... Ou seja, tudo aquilo que a gente adora!



COISAS DE MENINOS E MENINAS
(It's A Boy Girl Thing, 2006)

Vizinhos desde criança, Woody e Nell não poderiam ser mais diferentes. Ela é estudiosa, ele é um atleta. Eles sempre pegaram um no pé do outro, até que um dia trocam de personalidade como em um passe de mágica. Muita confusão vai rolar até eles descobrirem como desfazer essa troca!





O QUE EU ACHEI: Assiti no FX e depois no Boomerang. Apesar da história ser muuuuuuito manjada, o filme consegue prender sua atenção. É bem divertido, romântico na medida certa e a trilha sonora é muito boa, indo desde Eminem à James Blunt.



ENCONTROS E DESENCONTROS
(Lost In Translation, 2003)

Bob Harris é um ator de sucesso, e bem que podia estar representando Shakespeare em algum teatro pelo mundo e sendo feliz. Em vez disso, ele está em Tóquio para gravar um comercial de uísque que vai colaborar bastante com sua conta bancária. A diferença de fuso horário deixa Bob totalmente confuso, e ele não consegue pegar no sono quando devia, passando as noites no bar do luxuoso hotel onde se hospeda. Pelo menos ele tem companhia: a jovem Charlotte, que veio ao Japão com seu marido, um fotógrafo workaholic que a deixa sozinha o tempo todo e parece estar mais à vontade com celebridades que com a própria mulher.



O QUE EU ACHEI: Assisti na TNT, Infinito e Boomerang. Outro filme que entrou para a lista de preferidos. É uma produção simples, não tem aqueles efeitos especiais que te deixam cega, mas é simplesmente encantadora. Talvez muita gente não consiga ver a beleza deste filme, mas quem consegue com certeza fica apaixonado. Sofía Coppola fez magia com a direção desse filme, transformou uma história simples e desinteressante em uma crônica sobre vidas sem sentido.
Ao contrário do que possa parecer, o filme não é nem de longe uma comédia romântica. Ele fala basicamente de solidão. Como está escrito na resenha do Omelete.com.br
"(...) Ambos estão milhares de quilômetros longe de casa, tristes, e nenhum dos dois consegue dormir com o fuso horário de 24 horas. Mais do que isso, eles não encontram suas próprias identidades. O problema,claro, não é o Japão. A história poderia ter sido rodada em Berlim, Madagascar ou São Paulo. (...)"


GHOST WORLD - APRENDENDO A VIVER
(Ghost World, 2001)

Depois de terminarem o segundo grau, as adolescentes Enid (Thora Birch, de “Beleza Americana”) e Rebecca (Scarlett Johansson) debruçam-se sobre o que vão fazer da vida. O cotidiano das duas se resume a fazer planos para sair das casas dos respectivos pais e soltar, uma atrás da outra, tiradas e trotes ácidos sobre quem estiver por perto, conhecido ou não.






O QUE EU ACHEI: Assisti no Cinemax e não tenho palavras pra explicar o quanto eu gosto desse filme! Então como não poderia usar melhores palavras pra definir-lo, vou citar a resenha que li no blog Porque Ver.
"(...) O filme mostra um olhar incomum sobre os nerds e os perdedores que, apesar do seu potencial, acabam por ser sempre ignorados ou desprezados e, por isso, são quase invisíveis, como fantasmas. Com uma vida social praticamente nula, tornam-se gradualmente incapazes de estabelecer laços e relações com as pessoas "normais" que as rodeiam, passando a habitar áridas esferas de solidão. (...)"
É exatamente isso. O filme trata basicamente de inadaptação social, e de como é dificil se encaixar nos "padrões".
Todo mundo deveria ver esse filme, que na verdade é uma adaptação do “comic book” de Daniel Clowes. Como não se identificar com a personalidade confusa de Enid? Ela simplesmente não sabe o que fazer da própria vida e isso é muito comum entre garotas da nossa idade. E como diz o Rubens em seu blog, " Como se não fosse suficiente, Zwigoff ainda criou um dos figurantes mais interessantes dos últimos tempos, na figura do velhinho que espera diariamente um ônibus vermelho cuja linha foi alterada – o que significa que o ônibus jamais passa."



Enfim, espero que vocês tenham o prazer de ver  pelo menos algum desses filmes.
E de preferência que seja debaixo de um edredon bem quentinho e com uma pipoquinha do lado.
No próximo post prometo dar as dicas dos livros que estou lendo.

Beijo, beijo :*

17 comentários:

  1. Unknown disse...:

    "Quem aí além de mim está aproveitando esse tempinho gostoso de outono/inverno pra ficar debaixo das cobertas lendo um bom livro ou assistindo uns filminhos hein?" Eeeeu o/
    Eu adoro frio! E adorei sua lista de filmes.
    Esse Coisas de Meninos e Meninas, eu assisti umas 3 vezes, rsrs. só por causa do Kevin Zegers (acho que é assim que ele chama). Muito gatinho, a cara do Zac Efron, e já participou de Gossip Girl. Fora isso, achei a história legalzinha também, mas não assistiria de novo, porque cheguei a uma fase que esse tipo de filme não desce mais, sabe? Hehe. Beijão

  1. Camilla ♥ disse...:

    No frio a gente aproveita para ver filmes né? Esse It's a Boy Girl Thing parece ser ótimo, pelo fato de parecer ser engraçado. Eu gosto muito de filmes de comédia KKKKKKKKKKKK

    Aw, tá muito frio mesmo.

    Tem post novo no SD.

    Bjonas!

  1. Kée disse...:

    Oi Jéssyka! Quanto tempo, eu tive saudades daqui, ta tão diferente *-*
    Ah... ler livro sim, mas pra mim não é um lazer solitário assistir filme! Eu não consigo assistir filme sozinha de jeito nenhum, fico louca pra soltar os comentários ou risadas escandalosas... ontem eu assisti com minha mãe o filme Adrenalina ahuahuhuh ela ficou reclamando dos apelos sexuais do filme, mas apesar disso foi divertidíssimo! Adoooro os filmes que tem Jason Statham, ele é sempre um cara envolvido com o lado negro da força mas ainda tem alguns sentimentos e princípios, o que o deixa muito sexy, UAAAU, bofe maravilha :B
    Vou anotar todos os filmes que você disse, porque eu não vi nenhum oO! Por onde será que eu andei que não vi esses filmes? Bom, melhor pra mim porque agora eu tenho muitas muitas dicas :D

  1. Olive disse...:

    eu assisti ghost world, não gostei muito não, mas vou dar uma olhada nos outros filmes que você listou.

  1. Angela Graziela disse...:

    Tambem acho que este tempo é otimo para isso
    E eu amo esse tipo de filme
    Vou ver se assisto algum desses
    Beijos

  1. Déborah disse...:

    Olá! eu adoro o frio porque da pra tu aproveitar bastante. Só não gosto de ir na escola no frio né KKKKKKKK muito legais os filmes que tu indicou, eu vou ver se assisto "Dormindo fora de casa" no próximo final de semana. Beijos!

  1. Anônimo disse...:

    Ghost World é sensacional, preciso rever! E Encontros e Desencontros é um dos meus preferidos!


    Camila Faria

  1. Anônimo disse...:

    Da sua lista eu só assisti ao finzinho do Coisas de Meninos e Meninas (odeio minha habilidade de sempre pegar o filme do meio pro fim!), e achei fofo!
    Mas eu estou doida para ver/ler Ghost World, deve ser muuuito legal mesmo!!

    Beijoca!

  1. llazy disse...:

    Queria ver o filme da Coppola, fiquei com vontade desde quando anunciaram, mas ainda não tive a oportunidade *.*
    Queria esse friozinho, aqui ta um calor de matar, haha
    Beijo

  1. Oiii Jéssyka!!! Ahhh eu jah vi Dormindo fora de casa e Coisas de meninos e meninas e ameeeeeei... Valeu pela dica dos outros 2, esse Ghost World parece ser massa, amoo essa atriz!!! Nesses dias de chuva soh resta ficar em casa vendo filmes e lendo msmo....
    bjossssssssssssssssssss

  1. Biialou disse...:

    Oiie Jéssyka,
    "Quem aí além de mim está aproveitando esse tempinho gostoso de outono/inverno pra ficar debaixo das cobertas lendo um bom livro ou assistindo uns filminhos hein?" Eeeeu \o/ e diga-se de passagem, num tem nada melhor nessa vida rs
    Ainda não assisti nenhum desses filmes, na verdade acho que nem fazem muito meu tipo kkk
    Obrigada pela visita!
    xoxo

  1. Cáh disse...:

    Olá!
    Nossa amo essa estação do ano, é realmente a melhor para ver filmes, ficar no pc, comprar roupas lindas..enfim, pra tudo kkk'
    Já anotei o nome desses filmes, nunca vi nenhum, mas tenho visto outros...
    Bjs <3

  1. Mari disse...:

    Nunca vi nenhum desses filmes. D: Durante o período de aula não tenho tempo pra coisa alguma que não seja: trabalhos, trabalhos, trabalhos, provas, provas, provas. Mas finalmente estou de férias. \o/
    Vou aproveitar pra ler a biblioteca inteira e descansar da tensão constate. *-*
    :*

  1. Teca disse...:

    Adoro Encontros e Desencontros....
    Fiquei com vontade de ver esse Ghost World!
    Bjo

  1. Laís disse...:

    Desses filmes que você indicou eu só assisti Dormindo Fora de Casa e eu também adorei! É muito legal, super divertido.
    Vou tentar assistir aos outros ainda essa semana ou na próxima!

    Beijos ;*

  1. Zodiac_Girl disse...:

    Olá!
    Gostei das dicas.
    Vou ver se vejo o das adolescentes, amo filmes assim!
    Esse tempo também é bom namorar, mas quem não tem namorado fica com um bom filme XD
    Bjs!

  1. Vanessa disse...:

    Estou aproveitando o frio debaixo do cobertor e lendo muuuuito. Já assisti "Dormindo fora de casa" e fiquei com vontade de ver "Ghost World"! Valeu pela dica!

Postar um comentário