Me Add?
Me Segue?

Onde eu jogo fora?

terça-feira, 19 de abril de 2011
Por ser essa uma pergunta muito frequente na cabeça dos usuários de tecnologia e pelo fato do Dia da Terra estar chegando, achei que iria ser bacana fazer um post a respeito. Quem nunca se pegou meio "perdido" com o que fazer com o seu lixo tecnológico? Todo mundo né!
Celulares, baterias, pilhas, peças de computador, lâmpadas fosforescentes, etc e tal. O que fazer com tudo isso depois que eles deixaram de ser úteis? Eu, por exemplo, já estou no meu quarto ou quinto celular, mas até hoje não consegui me desfazer do primeiro simplesmente por não saber de um destino ecologicamente responsável para ele.
Uma ótima alternativa são as doações, no caso de aparelhos eletroeletrônicos (em boas condições, please!). Mas e o que fazer com aquilo que não serve mais nem pra você e nem pra ninguém?

 Muitos "Roberts" da vida simplesmente jogam essas coisas no primeiro córrego que veem pela frente. Mas enquanto a nós, pessoas responsáveis e preocupadas com a mami's Natu?


Bem, pelo menos as operadoras de telefonia móvel finalmente tomaram vegonha na cara e estão recebendo celulares, baterias e acessórios.

Na OI, eles tem um programa bem legal de sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Pra quem não sabe (eu não sabia), a empresa promove uma campanha de coleta de aparelhos e baterias nas suas lojas. Pra quem se interessou, nesse link AQUI tem uma lista com os nomes das unidades participantes, divididas por cidades e Estados.

A TIM também oferece pontos de coleta de celulares, baterias e acessórios em suas lojas. A empresa recebe ainda pilhas usadas em lojas de SP, RJ, MG, PR e PE.

A VIVO e a CLARO recebem aparelhos de todas as operadoras e fabricantes em mais de 3.000 pontos de coleta, é só entrar na loja e procurar por uma urna coletora.

Então é isso. Se você também não sabe o que fazer com o seu "excesso", procure algum lugar que saiba  como dar um destino correto para ele, e de quebra ainda consiga um espacinho a mais no seu guardarroupas.

3 comentários:

  1. Louise Marie disse...:

    Que legal esse assunto! É ótimo conscientizar. Aliás, normalmente é bom procurar lugares específicos para pilhas e lâmpadas fluorescentes também.
    Super dez!

  1. Angela Graziela disse...:

    Eu acho essa ideia bem legal
    E tambem fiquei sabendo que eles estavam recebendo
    Mas quando perguntei para a vendedora ela falou que não oO'
    Vou entrar nesse site e me informar melhor
    Ibrigada pela dica
    Beijos

  1. Nah sodré disse...:

    Eu fui *-* só não postei as fotos ainda pke foram da maquina da minha prima e a docinho ainda não passou pro pc ¬¬' hahahaah' aah eu fui no ATL *---* eu perdi 3oh!3 por falta de compania =/ foi chato. Sobre seu post, achei super interessante.... também não sabia que a Oi fazia isso, já sei o que fazer com meu cel antigo que ta jogando no fuuundo da gaveta hahahaah' bjsbjs =)

Postar um comentário