Me Add?
Me Segue?

Parece até D' javu.

domingo, 16 de janeiro de 2011
E então pessoas, como estão vocês??
Acho que estão todos muitos tristes com o desastre que aconteceu lá na serra, não é mesmo?  Nossa, parece que foi ontem que eu estava no By Jéssyka contando pra vocês como estava sendo dificil continuar a rotina aqui em Niterói depois daquela chuva que fez o morro do Bumba e tantas outras partes da cidade virem à baixo. Todo ano é a mesma coisa! Milhares de pessoas morrem, e as que ficam acabam por depender única e exclusivamente da solidariedade da população, porque o Poder Público que tinha o dever de cuidar dessas pessoas só age enquanto o cheiro de morte está bem fresquinho, mas depois simplesmente desaparecem, até a próxima tragédia. Falo isso porque por aqui nada foi realmente feito. Quase um ano depois e muitas das pessoas que sobreviveram não viram nem a cor do dinheiro do tal "aluguel social", que nada mais é do que uma maneira de calar a boca do resto da população e dizer 'Olha! Estamos fazendo alguma coisa!'. Grande coisa!
Tá certo que a sociedade precisa se conscientizar de que não é o rio invadindo o quintal das pessoas, são as pessoas invadindo o quintal do rio! Se o Tiête pudesse, ele com certeza criaria pernas e iria para um lugar bem distante. Assim ele resolveria dois problemas, não seria mais poluído diarimente por todo aquele esgoto e lixo, e poderia transbordar à vontade quando chuvesse um pouco mais forte. Mas infelizmente isso não vai acontecer. Afinal, quem foi o idiota que resolveu construir uma metrópole ao redor de um rio? Será que era pra ter onde jogar o esgoto? É a única coisa que me vem a cabeça!

Não acho certo passar a mão na cabeça das pessoas que estão hoje chorando na televisão, já que elas foram totalmente irresponsáveis ao fazerem casas nem lugares obviamente de risco. Vamos combinar, até a pessoa mais ignorante do mundo veria o perigo de fazer uma casa lá no alto do morro, bem na beirinha!
Mas também existe o outro lado, o lado das pessoas que trabalham honestamente pra poderem ter um pedaço de chão na legalidade que o Estado exige. Por que ninguém pune essas construtoras que só querem saber de ganhar dinheiro e fazem prédios e casas no primeiro mangue que encontram pela frente sem nem se preocupar em fazer um estudo do solo pra saber se aquele lugar aguenta uma chuva de mais de duas horas?

Aff... o pior é que agora não adianta nem reclamar, brigar, culpar... Quem morreu vai continuar morto. Fato.
Em pensar que no post anterior eu estava comemorando por não haver tido nenhuma tragédia natural no Rio de Janeiro nesse fim de ano.

Enfim, deixa eu mudar de assunto, até porque o post de hoje era outro, mas eu precisava desabafar um pouco sobre toda essa tragédia. Afinal é pra isso que os blogs servem não é? Desabafos, confissões, críticas, etc e etc...

Não sei se vocês repararam na foto aí do lado, mas eu cortei o meu cabelo!
Na verdade eu cortei ele para o Reveillon (dia 30), mas só essa semana tirei algumas fotos dele. Ainda estou na fase de adaptação, então às vezes acho que ele está horrivel e às vezes acho que ele está bem melhor. E agora eu vou dar um descanso pra ele, nada de excesso de química e nem de chapinha, afinal ele merece né! Suportou tanta coisa firme e forte aqui na minha cabecinha...

Agora eu vou escrever um pouco da minha fic. A coitadinha está a nem sei quantos meses sem att e eu estou me sentindo péssima por isso.


Beijo, beijo
:*

9 comentários:

  1. Teca disse...:

    Mto triste td q aconteceu! Acho complicado julgar quem faz casa em local de risco nesse país de tantas desigualdades! Bom... agora é torcer para quem sobreviveu consiga se levantar!
    Gostei do seu cabelo!
    Bjo

  1. Vítor Teixeira disse...:

    O certo é Déjà Vu, viu? (:
    O problema das enchentes é que a gente reclama, mas ano que vem acontece de novo em outro canto. A gente sempre tenta mudar, rever, constertar mas o mundocontinua ma mesma direção destrutiva. O jeito é tentar mudar, rever e consertar só o que estiver a nosso alcance. Já cansei de reclamar de tudo, porque tudo sempre vai ser ruim, de alguma forma.

  1. Loma disse...:

    Hey ^^

    Gostei e muito de seu texto, vc colocou vários pontos que eu mesmo me pergunto, mesmo morando em Sampa, sinto a necessidade que o RJ se encontra e é lastimável pelo governo e pela falta de conscientização dos seres humanos e assim por diante.

    Xoxo

    :: Loma (www.night-angel.org)

  1. Oii, J. pois eh, essa tragédia foi mtoo terrível!
    Qto ao seu cabelo, dê um tempo e hidrate, deixe-o respirar, mas pela foto ele tah bonito viu???
    Gostei de vc ter comentado no meu blog, então qdo quiser conselhos jah sabe!!hauhauhau
    Bjosssssssssss

  1. Nossa...é realmente muito triste e revoltante ver que nada de concreto é feito =/
    e quanto ao seu cabelo...ficou lindo =D

    beijinhos

  1. LuhFrizone disse...:

    Primeiro quero pedir desculpas pela demora em responder o seu recado kk
    beem.acho que você disse tudo falou exatamente o que bate na cabeça de muitas pessoas principalmente a minha
    as vezes muitas pessoas são futeis e acabam se esquecendo do problema dos outros acha que ajudar é só uma obrigaçao que se vc fizer já ta valendo
    acredito que as pessoas tem que ter um pouco mais de compaixão e se colocar no lugar dessas pessoas que perderam parentes e perderam tudo que tinham
    é dificil continuar é dificil perceber que tudo que vc tinha que foi construido a anos foi perdido por uma reação da natureza
    e acho que o gorverno deve tomar vergonha na porcaria da cara e pensar um pouco mais nessas pessoas ao inves de pensar só no dinheiro e na corrupção
    www.lucila.frisone.zip.net

  1. Mari disse...:

    Erm, =x.
    (http://pilhasnaoinclusas.org/asteri)
    Não tem a opção de nome/url. D=

    Bem... Concordo em partes com você. Acho que as pessoas não têm nada que construir casas perto de água e no topo de um barranco... ¬¬ Mas algumas não têm outro lugar, né? D=
    Quanto ao governo... Como sempre preocupado apenas em passar uma boa imagem. Isso já é de praxe.
    :*

  1. V. disse...:

    concordo plenamente com TUDO o que vc falou sobre as chuvas. E o cabelo ficou otimo, e eu sei bem o que eh a fase de adaptação rsrs. tb ja to a um tempo sem cortar o meu. para terminar, da pra explicar o que eh uma fic? eu vejo em varios blogs por ai essa expressão, e não faço ideia do que seja! hahaha eh isso, bjão!

  1. Karina Azevedo disse...:

    O pior é que isso sempre acaba acontecendo. Todo mundo fica abalado quando acontece, mas ninguém faz nada pra não acontecer de novo. Aí na próxima chuva é a mesma história. Enfim.
    Beijos!

Postar um comentário